Controle de Pragas e as redes sociais: Como acertar esta equação?

O assunto foi tema de uma das palestras realizadas, na manhã desta quinta-feira (22), durante a Expoprag 2019, maior evento e congresso do setor de controle de pragas no país. O evento é uma realização da Aprag (Associação dos Controladores de Pragas e Vetores Urbanos), em parceria com a Abcprag . Profissionais das maiores cidades do norte e nordeste brasileiro ouviram atentamente as explicações do analista do Sebrae-BA, Antônio Cordeiro, que destacou a importância da presença das empresas controladoras de pragas nas redes sociais.

Antônio Cordeiro, consultor Sebrae-BA

O marketing digital foi apresentado como ferramenta básica e acessível para divulgação das empresas, bem como dos conteúdos relacionados ao controle de pragas. “É possível gerar autoridade no assunto e vender mais, sem precisar anunciar valores dos serviços. O segredo está no engajamento, ele gera empatia e isso pode ser convertido em vendas”, explica o consultor. Ainda segundo Antônio Cordeiro, “a empresa que cria canais digitais deve priorizar a geração de conteúdos que atraiam o interesse dos possíveis clientes, seja por desejo ou necessidade”.

Planejamento e elaboração de bons conteúdos são os primeiros passos para criar notoriedade na internet. O controlador de pragas, que deseja incorporar o marketing digital às próprias empresas, deve incluir os custos operacionais no orçamento mensal e não se preocupar com “fórmulas prontas”, explica Cordeiro. O consultor destaca que só se aprende fazendo, tentando, errando. “Durante o processo, os eventuais erros, vão ser um grande aprendizado, para que o controlador se torne especialista no assunto.”

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