Fale conoscotesouraria@abcpragbahia.com.br

Horário de atendimentoSeg. a Sex. das 8h às 17h, Sáb de 8h às 12h

Dicas para contratar
um controlador de pragas!

Exija o número de registro na Vigilância Sanitária atualizado;

O nome do Responsável Técnico com o número de registro no Conselho correspondente;

Verifique se a empresa possui alvará de funcionamento atualizado;

Procure saber se o endereço da empresa é comercial e se você pode fazer uma visita;

Peça referências da empresa a ser contratada para verificar a idoneidade;

Verifique se a empresa trabalha com dia e hora marcadas para vistoria e execução dos serviços. A pontualidade demonstra profissionalismo e organização;

As garantias dos serviços devem ser detalhadas com clareza;

Preste bastante atenção as orientações antes da execução do serviço, visando a segurança de seus familiares, animais domésticos e ao ambiente;

É importante saber quais são os produtos a serem utilizados no serviço e se os produtos são autorizados pela Vigilância Sanitária. Lembre-se que cheiro forte não significa que o produto seja potente. Os melhores produtos são aqueles que não colocam em risco a saúde das pessoas e ao mesmo tempo sejam eficazes;

Observe se os colaboradores (técnicos operacionais) da empresa contratada usam todos os EPI”s (equipamentos de segurança) e se estão devidamente fardados e com crachá de identificação;

Pragas Urbanas

Baratas

Baratas

Baratas são as pragas que mais podem prejudicar um negócio, não só no que diz respeito a danos materiais, mas também na reputação e na imagem da empresa. Aplicação de inseticidas profissionais para eliminar baratas; Inspeções regulares por técnicos especializados; Monitoramento periódico.

Cupins

Cupins

Esta praga possui estrutura social formada por reis, rainhas, operárias, soldados e alados, onde os indivíduos tem função de proteção e trabalho, enquanto o restante, de reprodução e perpetuação da espécie. É considerada a praga de maior dificuldade de controle por suas características biológicas de adaptaram-se melhor as construções e edificações urbanas. O trabalho de inspeção e monitoramento realizado, exige profissionais altamente especializados para a realização do controle através da adoção de todas as técnicas de manejo integrado de pragas (MP).

Escorpião

Escorpião

Sua picada provoca dores intensas, paralisia e podem acarretar até mesmo em morte. São utilizados produtos não agressivos ao meio ambiente, sem cheiro, para evitar que durante o controle haja disseminação dos mesmos.

Moscas

Moscas

São atraídas por uma grande variedade de alimento, mas seu aparelho bucal, só permite a ingestão de alimentos líquidos e semilíquidos, de forma que necessitam liquefazer regurgitando sobre eles sua saliva fortemente enzimática. Dentro do manejo integrado de pragas (MIP), todo tratamento químico deve ser associado com as boas práticas de higiene, reduzindo o acesso ao alimento e interferindo de forma decisiva no ciclo reprodutivo através da redução de possíveis criatórios.

Mosquitos

Mosquitos

Existem várias espécies que são denominadas de mosquitos, também conhecidos como pernilongos, muriçocas, borrachudos e muruins. As questões ambientais urbanas são geradas pelas modificações feitas pelo homem no habitat, estimulando a adaptação destes insetos ao modo de vida moderno, onde fornecemos abrigo (recipientes de água, vasos, caixas de água, pneus, dejetos) água e alimento, promovendo a explosão populacional do inseto e seus consequentes danos a saúde.

Percevejos

Percevejos

Eles estão se tornando um dos maiores problemas de pragas em uma escala global. Isto acontece devido ao fato de serem uma praga complicada de se tratar e principalmente à extrema facilidade com que se propagam. Estes parasitas podem ser um problema sério em empresas que têm um fluxo constante de visitantes às suas instituições, como por exemplo: hotéis, pousadas e transporte público.

Formiga

Formiga

Consideradas pragas urbanas, causam danos estruturais, em equipamentos elétricos e eletrônicos, dermatites e disseminam doenças patogênicas (infecção hospitalar). A grande diversidade de espécies permitem que construam seus ninhos (formigueiros) em qualquer tipo de lugar, mas a grande maioria constrói seus ninhos no chão, dificultando a localização devido ao seu tamanho reduzido.

Ratos

Ratos

O êxito no controle de roedores passa necessariamente pelo manejo integrado de pragas (MIP), onde a inspeção e a identificação das especieis é fundamental para a decisão da estratégia de controle a ser adotada.

Pulga

Pulga

Além de serem vetores de várias doenças para seres humanos e animais, suas picadas ocasionam dermatites. É fundamental promover alterações físicas no ambiente através da remoção de detritos que estejam abrigando larvas, pupas e adultos, associado ao controle químico do ambiente, com o objetivo de eliminar o incômodo causado pelo inseto, bem como, diminuição do risco de transmissão de doenças para o homem e seus animais domésticos

Fale Conosco

Como podemos te ajudar?

Entre em contato